Itens filtrados por data: Quarta, 11 Dezembro 2019

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, criticou a carta enviada por investidores europeus ao governo brasileiro condicionando o investimento no setor de soja do País à continuidade da Moratória da Soja na Amazônia.

Publicado em Meio Ambiente

O Ministério da Agricultura regulamentou a classificação de produtos vegetais importados. Em nota, a Pasta informou que a aferição de conformidade dos produtos vegetais nos portos e postos de fronteira será feita com base em análise de risco, considerando características como natureza, forma de apresentação, origem, vulnerabilidade à fraude e histórico de ocorrências.

Publicado em Economia

Fazia perto de zero grau na manhã da última terça na capital de Iowa, Des Moines, mas a baixa temperatura não impediu agricultores americanos de cidades a centenas de quilômetros de distância de acordar cedo para a reunião anual dos fazendeiros do estado. Além de competições de oratória para jovens agricultores e palestras sobre novas técnicas para cultivo, algumas das sessões que fizeram sucesso focavam em melhorar o ânimo dos participantes, abatidos com os preços baixos do mercado agrícola.

Publicado em Gerais

Os alimentos de origem vegetal produzidos no Brasil são seguros para consumo da população, conforme atesta um novo estudo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre resíduos de agroquímicos. Os dados são do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para).

Publicado em Agricultura

Um modelo desenvolvido pelo núcleo  Suínos e Aves da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comprovou que a criação de suínos em família – desde o nascimento até o abate – é capaz de reduzir significativamente o uso de antibiótico nos animais, por não misturar leitões de diferentes procedências, evitando o estresse e a disseminação de agentes infecciosos.

Publicado em Agronegócios

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou que a Medida Provisória (MP) que moderniza as regras para a regularização fundiária, assinada na terça (10), vai beneficiar, principalmente, os pequenos produtores rurais do Brasil.

Publicado em Agronegócios

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está na 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25), em Madri, e defendeu na segunda (9) o comprometimento do produtor rural brasileiro com a produção sustentável e a mitigação dos gases de efeito estufa.

Publicado em Agronegócios

Após a realização do ciclo de três paineis sobre segurança rural, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) definiu as propostas para fortalecer as boas práticas de policiamento rural. Os eventos reuniram representantes das policias militares de todas as regiões brasileiras e das federações estaduais de agricultura e pecuária.

Publicado em Agronegócios

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está credenciando pessoas jurídicas para as funções de supervisor e técnico de campo de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Publicado em Gerais

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, lançou nesta segunda-feira, 9, o projeto Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal. Em nota, a pasta informou que o objetivo é levar inovação para as cadeias produtivas da carne, soja e madeira “para que aumentem a produtividade e o valor dos produtos alinhados com o uso sustentável dos recursos naturais e a conservação da floresta amazônica”.

Publicado em Meio Ambiente
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Dezembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31