Itens filtrados por data: Segunda, 02 Dezembro 2019

Uma variedade de tomates produzidos na Holanda podem ser os pioneiros na questão da produção agrícola sustentável. O Duijvestijn Tomatoes utiliza um sistema hidropônico e energia geotérmica para limitar seu impacto no meio ambiente, maximizando o rendimento.

Publicado em Agronegócios
Terça, 03 Dezembro 2019 13:57

Senado debate imposto sobre energia solar

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) se reuniu nesta terça-feira (3), para debater a cobrança de impostos sobre a geração de energia solar fotovoltaica. O autor do pedido de audiência pública é o senador Major Olimpio (PSL-SP).

Publicado em Economia

Destaque na produção agropecuária, Santa Catarina quer priorizar o cultivo mais responsável e com menores impactos ao meio ambiente. Para isso, o Governo do Estado criou o Programa AgroConsciente, uma nova diretriz para a elaboração de políticas públicas e ações voltadas para o agronegócio. A expectativa é investir mais de R$ 40 milhões no cuidado com o solo, melhorias no processo produtivo e sistemas alternativos de produção.

Publicado em Meio Ambiente

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, observa a melhora do cenário econômico em 2019 e destaca que a reforma da Previdência e outras medidas modernizantes recentemente adotadas, contribuíram para o clima de maior confiança e expectativas mais positivas do empresariado neste final de ano.

Publicado em Economia

A economia brasileira permanece como uma das mais “fechadas” do mundo, nomeadamente, mas não só, em termos comerciais. Pesquisa recente do Banco Mundial, envolvendo 188 nações de todo o mundo, mostrou que nossa economia só é mais “aberta“ ao exterior que Nigéria e Sudão. Medindo-se o “grau de abertura” pela métrica mais consagrada (soma das exportações e importações de bens e serviços dividido pelo PIB), chega-se ao percentual de 22%, enquanto que a média mundial é de 45,19% (2017).

Publicado em Economia

O professor do Instituto Insper, Marcos Jank, afirmou que o sistema sanitário do Brasil é extremamente frágil e precisa ser aprimorado para evitar epidemias como a da Peste Suína Africana (PSA), que dizimou boa parte do rebanho de suínos na Ásia.

Publicado em Agronegócios

A “frustração” e a “raiva” dos produtores rurais brasileiros com a Moratória da Soja, acordo privado pelo qual as tradings bloqueiam compras do grão plantado em todas as áreas da Amazônia desmatadas após 2008, é “compreensível”, mas é o instrumento que existe hoje para garantir a redução do desmatamento na cadeia, afirmou Justin Adams, diretor-executivo da Tropical Forest Alliance (TFA).

Publicado em Agricultura

Impulsionadas pela demanda da China, as exportações brasileiras de carne bovina devem bater recorde em 2020, segundo estimativas divulgadas ontem pelo Rabobank. O Brasil já é o maior exportador global, à frente de Estados Unidos, Austrália e Canadá.

Publicado em Agronegócios

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de 2 a 4 de dezembro, de uma missão empresarial na Holanda, para promover o intercâmbio de conhecimento entre o setor privado dos dois países.

Publicado em Gerais

 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na segunda (2), em Brasília, da reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Publicado em Economia
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Dezembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31