Itens filtrados por data: Quinta, 04 Abril 2019

Uma nova ferramenta e comunidade online, chamada Beescape permite que os apicultores, ou qualquer pessoa interessada em abelhas, entendam os causadores de estresses específicos que são expostos os insetos em suas colmeias. O projeto foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Publicado em Tecnologia

O interesse por alimentos saudáveis e sem contaminantes tem impulsionado o crescimento do consumo de produtos orgânicos no Brasil e no mundo. Em menos de uma década, o número de produtores orgânicos registrados no Brasil triplicou, segundo levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Publicado em Gerais

Novo pulverizador, plantadora dobrável e tratores abaixo de 100cv com motores homologados pela Lei MAR-1 são os destaques da marca no evento em Rio Verde (GO).A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, trará alguns dos seus principais destaques do ano à Tecnoshow 2019. Máquinas como a plantadora dobrável Momentum, o novo pulverizador BS3330H e tratores abaixo de 100cv com motores adequados à legislação MAR-1 serão exibidos pela primeira vez em Goiás. O evento será realizado na cidade de Rio Verde (GO), entre 8 e 12 de abril.

Publicado em Feiras

A mistura obrigatória de 11 por cento de biodiesel no diesel consumido no Brasil deve ficar para o segundo semestre deste ano, em mais um atraso ante as previsões iniciais, disse nesta quinta-feira o economista Daniel Furlan Amaral, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

Publicado em Meio Ambiente

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, por meio da Instrução Normativa nº 3, atualização da Lista de Espécies Vegetais introduzidas no Brasil. Inicialmente, lista publicada pela Instrução Normativa nº 23, em junho de 2017, contemplava apenas as espécies passíveis de proteção pelo Serviço Nacional de Proteção de Cultivares – SNPC.

Publicado em Gerais

Os preços globais dos alimentos ficaram estáveis em março, com um salto nos preços dos produtos lácteos compensado por quedas nas cotações de cereais, óleos vegetais e açúcar, informou a agência de alimentos da ONU na quinta-feira.O índice de preços de alimentos da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), que mede as mudanças mensais de uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, alcançou 167,0 pontos no mês passado, pouco acima dos 166,8 de fevereiro.

Publicado em Economia

A 4ª edição da Virada Sustentável, maior festival sobre sustentabilidade no Brasil, será realizada em Porto Alegre entre os dias 05 e 07 de abril. O movimento congrega atrações e atividades inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU. As atividades acontecem na Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Cultural Vila Flores, Parque da Redenção, Centro Cultural da Ufrgs, Praça Júlio Mesquita e Orla Moacyr Scliar.

Publicado em Feiras

Com safras de uva, maçã e oliveira praticamente concluídas no Rio Grande do Sul, produtores têm agora visão mais clara das perdas causadas possivelmente pelo agroquímico 2,4-D – aplicado no pré-plantio de lavouras de soja, justamente no período de floração dessas culturas. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) projeta prejuízos na ordem de R$ 94,02 milhões com redução de 32% da colheita atual da uva. Levantamentos foram enviados ao Ministério Público Estadual (MP), que tem inquérito em andamento.

Publicado em Economia

A venda de máquinas agrícolas e rodoviárias no mercado doméstico cresceu 23,5% em relação a igual intervalo de 2018, informou nesta quinta-feira, dia 4, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).Em março, a alta é de 7% ante igual mês do ano passado, com a comercialização de 3,7 mil unidades. Esse resultado, na comparação com fevereiro, mostra crescimento de 31,6%.

Publicado em Máquinas

Depois da mosca branca (Bemisia tabaci), uma parceria inédita pretende desenvolver inseticidas microbianos contra o Bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis). Foi esse o motivo da visita de Minoru Takahashi, diretor executivo da Toyobo do Brasil, à Embrapa Algodão, no último dia 28. Ele esteve em Campina Grande (PB) para discutir a elaboração de um termo de cooperação técnica que viabilize o trabalho conjunto.

Publicado em Meio Ambiente
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Abril 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30