Itens filtrados por data: Segunda, 12 Agosto 2019

A safra 2019/2020 teve início com forte aumento das contratações de crédito rural em relação a julho de 2018. O total financiado em julho deste ano foi de R$ 16,5 bilhões, com aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicado em Economia

O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga, participou esta semana do painel “Controles de gerenciamento de informações na Indústria 4.0”, durante o Fórum TecnoCarne, realizado em São Paulo.

Publicado em Agronegócios

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta segunda-feira, o seu relatório de oferta e demanda da soja. Para a entidade, o país irá colher na safra 2019/2020 apenas 100 milhões de toneladas de soja, 18,7% menor que a safra anterior. O mercado esperava uma projeção de 102 milhões de toneladas. Em julho a perspectiva era de 104 milhões de toneladas.

Publicado em Safras

Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), os custos de produção do café aumentaram mais que a inflação, na última década. A margem de lucro cada vez mais apertada motiva produtores a investir mais em tecnologia para aumento da rentabilidade. Mas, em alguns municípios, produtores ainda não conseguiram investir e já começam a apresentar prejuízos. Estas são as conclusões de um estudo que a Conab divulgou neste mês.

Publicado em Economia

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, reuniu-se nesta quarta-feira (24) com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, para discutir demandas e novas oportunidades abertas para a cadeia leiteira nacional com a aprovação da Lei do Selo Arte. A Lei altera uma antiga legislação sobre produtos de origem animal, de 1950, que proibia a venda de alimentos artesanais entre Estados ou municípios. Mais de 177 mil produtores de queijo poderão ser beneficiados com a mudança, com possibilidade de triplicar a produção.

Publicado em Agronegócios

Quase em sintonia com a queda do consumo mundial de suco de laranja, a produção foi mudando de geografia no estado de São Paulo. Controlar mais o greening e, portanto, cortar custos segurando a produtividade que a doença tirava, foi o foco. Agora, o Sul e o Sudoeste entram numa fase que já se justifica a operação industrial dos players nacionais.

Publicado em Agronegócios

Os números de exportações brasileiras de carne de frango e de suínos justificam boa dose dos ganhos da BRF no segundo trimestre, o “muito positivo” do Itaú BBA e a alta das ações (BRFS3) na B3 nesta sexta (chegou a 8% e recuou). O melhor resultado, reportado esta manhã, em quatro anos de uma das maiores processadoras dessas proteínas no mundo, com destaque para as aves, apresentou lucro de R$ 191 milhões e Ebtida bem acima do previsto pelo mercado.

Publicado em Economia
Terça, 13 Agosto 2019 13:09

5 fatos do agro para acompanhar em agosto

De acordo com o especialista Marcos Fava Neves, há cinco os fatos do agronegócio que merecem ser acompanhados diariamente neste mês de agosto. Professor das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo, Fava Neves destaca como pontos de interesse:

Publicado em Gerais

Na semana passada, durante encontro com a imprensa, a ministra Terez Cristina, ao lado de Renato Porto, diretor da Anvisa, e Carolina Mariani, diretora do Ibama, e de secretários do Mapa e especialistas da Academia, a ministra esclareceu as principais questões sobre o registro de defensivos agrícolas.

Publicado em Meio Ambiente

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que o governo pretende praticamente dobrar o percentual de cargas transportadas por trens nos próximos oito anos. “Com o que nós planejamos, a gente tira a participação do modo de transporte ferroviário de 15% para 29% em oito anos”, afirmou durante palestra.

Publicado em Gerais
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Agosto 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31