Itens filtrados por data: Domingo, 18 Agosto 2019

A China National Chemical prepara uma oferta inicial de ações da Syngenta, a fabricante de agroquímicos suíça adquirida por US$ 43 bilhões. Se os planos forem em frente, será o maior IPO do setor químico de todos os tempos, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

Publicado em Tecnologia

A demanda chinesa por soja brasileira na esteira da recente escalada da guerra comercial China-EUA, ainda que mais comedida este ano em relação ao recorde de 2018, precipitou um movimento de reavaliação dos números oficiais de safra do Brasil, na medida em que há divergências importantes com as estimativas do setor privado.

Publicado em Safras

Para vencer a barreira do clima e facilitar a produção de alface nas regiões mais quentes do Brasil, pesquisadores da Embrapa Hortaliças (DF) desenvolveram duas novas variedades de alface crespa de folhas verdes que apresentam tolerância ao calor e ampla adaptação às condições tropicais, independentemente do sistema de produção, seja campo aberto, hidroponia ou cultivo protegido.

Publicado em Safras

Desde a última segunda-feira, 12,  os proprietários rurais de todo o país começam a enviar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural de 2019. O prazo de entrega vai até o dia 30 de setembro.

Publicado em Gerais

Cientistas do Instituto de Pesquisa Científica do Kuwait, localizado no Kuwait, testaram a eficácia de quatro biopesticidas (Azadiractina, Bacillus thuringiensis , Steinernema feltiae e Beauveria bassiana ) individualmente e em combinação contra Tuta absoluta, ou mimhoca do tomateiro, em condições de laboratório e em casa de vegetação. O manejo dessa praga é principalmente baseado em inseticidas químicos, mas a dependência de inseticidas é difícil de sustentar.

Publicado em Meio Ambiente

O presidente Jair Bolsonaro disse na semana passada, no litoral piauiense, que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, anunciado em junho deste ano, vai beneficiar o setor da fruticultura brasileira. “Uma das coisas mais importantes [do acordo], lá fora não terá mais barreira para importar as frutas produzidas no Brasil, a tarifa será zero. Então, a fruticultura aqui de Parnaíba [PI] será pujante, vamos exportar mais ainda para a Europa. Com isso, vem emprego, vem desenvolvimento”, disse.

Publicado em Economia

Um panorama do desenvolvimento de Mato Grosso foi apresentado, ontem, em Cuiabá, na reunião da Câmara Setorial Temática para Estabelecer Estratégia da Agronomia e da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA) Os dados da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) mostram que o Estado representa 10,6% do território nacional e tem uma população de mais de 3,4 milhões de habitantes. E o crescimento populacional continua – de 2000 a 2018 houve aumento de 37,39%.

Publicado em Agronegócios
Segunda, 19 Agosto 2019 12:14

O potencial dos solos arenosos

Os solos arenosos representam, aproximadamente, 10 % do total dos solos brasileiros. São historicamente considerados de baixo potencial agrícola mas vem modificando a realidade da produção de grãos e carne, com intensificação sustentável, por meio de sistemas irrigados e gestão. Recebem este nome por ter a areia como maior parte de sua composição (cerca de 70%). O restante é argila. Os poros grandes fazem a água escoar com maior rapidez, podendo levar os sais minerais e deixar o solo pobre. É bastante comum no Nordeste brasileiro.

Publicado em Agronegócios

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para construção de indicadores que possam avaliar o impacto da implementação do Programa Nacional de Insumos para Agricultura Orgânica.

Publicado em Economia
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Agosto 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31