Itens filtrados por data: Domingo, 25 Agosto 2019

Francisco de Assis Diniz, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inment, participou na terça-feira (20), do I Fórum Café e Clima em Guaxupé/MG. Francisco conversou com o Notícias Agrícolas sobre a previsão climática para áreas de café nos próximos meses.

Publicado em Safras

As exportações brasileiras de carne de frango e suína devem avançar ante o ano passado, em meio a uma maior demanda da China e asiáticos pelos produtos devido a surtos de peste suína africana que têm dizimado o rebanho de suínos chinês, disse nesta quarta-feira uma associação do setor de carnes.

Publicado em Agronegócios

É provável que as previsões de maiores rendas e preços mais baixos se traduzam em melhores perspectivas de segurança alimentar para 76 países de baixa e média renda entre hoje e 2029. É o que indica o novo relatório do Economic Research Service (ERS) do USDA.

Publicado em Gerais

Representantes das principais seguradoras do Brasil se reuniram nesta terça-feira (20) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para discutir os desafios e perspectivas do seguro rural no país. O setor demonstrou otimismo com a subvenção prometida de R$ 1 bilhão para ajudar os produtores rurais a pagarem as apólices em 2020.

Publicado em Economia

A Índia deve adotar o modelo israelense de sistema de irrigação por gotejamento, já que é baseado nas exigências dos agricultores e não é projetado pela indústria como o usado no país, sugeriu um conservacionista indiano. Falando em um evento em 17 de agosto, Popatrao Pawar também pediu o cultivo de culturas com base no clima ou padrões de colheita e pôr fim à irrigação por inundação, um processo comum de irrigação em toda a Índia.

Publicado em Gerais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) observou os esforços que o Brasil vem fazendo para promover o uso da tecnologia na agricultura. Por exemplo, o uso de tratores no país cresceu quase 50% na última década, enquanto o uso de irrigação aumentou 52%.

Publicado em Tecnologia

A adoção do controle biológico, no âmbito do manejo integrado de pragas (MIP), pode obter até 80% de eficiência de controle contra o ácaro-rajado, principal praga do morango no Distrito Federal, especialmente no período seco e quente do ano. A liberação dos inimigos naturais na lavoura, se realizada no momento exato e na quantidade correta, garante altos índices de controle e contribui para a redução do número de pulverizações de produtos químicos.

Publicado em Gerais
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Agosto 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31