Itens filtrados por data: Segunda, 05 Agosto 2019

Do plantio à colheita, o cultivo do cacaueiro demanda tempo, conhecimento e um manejo diferenciado. Para manter a planta saudável e, principalmente, com alto nível de produtividade, os pesquisadores da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) desenvolvem diferentes técnicas de plantio.

Publicado em Safras

É crescente no Brasil a adesão de produtores rurais a práticas de agricultura sustentável e econômica, que utilizam mais bioinsumos e organismos biológicos. Para melhorar a fertilidade das plantas e reduzir os custos de produção, milhares de agricultores do país passaram a usar os chamados remineralizadores de solo em diferentes tipos de plantios.

Publicado em Agronegócios

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) informou na sexta-feira (2) que o ministério levará assistência técnica e projetos para os produtores rurais atendidos pelo Projeto Público de Irrigação Ceraíma, na Bahia. Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a ministra participou do lançamento das obras de reestruturação e modernização do projeto em Guanambi (BA).

Publicado em Gerais

Nas últimas três safras, o Paraná conseguiu reduzir pela metade a quantidade de agroquímicos usados nas lavouras de soja, segundo o gestor estadual do Projeto Grãos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Edivan Possamai.

Publicado em Meio Ambiente

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil deve permanecer neutro na guerra comercial entre Estados Unidos e China, buscando que seus produtos agrícolas estejam no maior número possível de mercados.

Publicado em Agronegócios

A segurança dos agricultores é um dos pontos fundamentais quando se trata da aplicação de defensivos, tanto que a Unidade de Referência da Secretaria de Agricultura de São Paulo está abrindo as inscrições para um curso sobre Tecnologia de Aplicação.  O programa será ministrado na sede do Centro de Engenharia e Automação do IAC-SP, em Jundiaí, para um número máximo de 15 participantes.

Publicado em Gerais

Um plano construído com a participação de 25 instituições vai monitorar, controlar e prevenir a expansão dos javalis (Sus scrofa), um dos animais exóticos invasores que causam mais estragos à fauna e à flora do Estado. O Rio Grande do Sul aprovou neste mês o primeiro Plano Estadual de Prevenção, Controle e Monitoramento do Javali do país, inspirado no Plano Nacional publicado há dois anos.

Publicado em Gerais

Enquanto medidas de manejo integrado devem ser adotadas pelos citricultores para evitar danos por cancro cítrico, CVC não deve causar perdas significativas.

Publicado em Gerais
Terça, 06 Agosto 2019 15:10

Seguindo os rastros

Legislação entra em vigor exigindo procedimentos de rastreabilidade para frutas e hortaliças nas mais diversas etapas do percurso dos vegetais

Publicado em Agronegócios

De estudos mundiais relevantes que pude ver publicados em julho, vale destacar o novo relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da FAO, a agência da ONU para agricultura e alimentação reforçando o papel das Américas na produção e exportação de alimentos. O estudo coloca que América Latina e o Caribe devem passar de 23 para 25% das crescentes exportações mundiais dos agronegócios até 2028. Divididas pelas principais commodities, em dez anos o açúcar cresce 7%, arroz 24%, trigo 23%, oleaginosas 40,5%, carne bovina 57%, frango 27% e suínos 33%.

Publicado em Economia
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Agosto 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31