Itens filtrados por data: Quarta, 11 Setembro 2019

De acordo com a China Pesticide Regostration Watch, 21 registros de produtos foram aprovados pelo instituto para o controle de Agroquímicos do Ministério da Agricultura (ICAMA). Esses produtos incluem sete herbicidas, quatro fungicidas, quatro inseticidas, três reguladores de crescimento de plantas (PGR) dois inseticidas higiênicos e, por fim, um fungicida/inseticida.

Publicado em Agricultura

A diminuição de quase 40% no número mundial da população dos principais polinizadores, as abelhas, está exigindo que se criem mais colmeias diferenciadas para “salvar” esses insetos. Foi isso que informou o especialista Derkel Mitchell, em um artigo que foi publicado no portal The Conversation.

Publicado em Meio Ambiente

A reunião dos deputados que compõem a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) levantou a pauta da gestão compartilhada de energia no campo, que segundo os parlamentares precisa de uma solução. De acordo com o deputado Evair Melo (PP-ES), que é o segundo vice-presidente do colegiado, uma expertise do Espírito Santo pode ser considerada como uma solução.

Publicado em Gerais
Quinta, 12 Setembro 2019 11:20

Biotecnologia poderá curar a ressaca

Um produto geneticamente modificado e fabricado pela empresa Zbiotics promete curar, ou amenizar, os efeitos da ressaca no organismo humano. A empresa, no entanto, frisa que este não é um medicamento, mas sim um alimento que pode ser ingerido por qualquer pessoa, inclusive por que não está ressacado.

Publicado em Tecnologia

A produtora de queijo artesanal Christiane Brandão foi a primeira a receber Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar para a Agroindústria da região do Serro, em Minas Gerais. A ação totalmente gratuita tem o objetivo de agregar valor aos produtos de pequenos e médios estabelecimentos rurais.

Publicado em Economia

A diretoria do Sistema CNA/Senar recebeu, na quarta (11), o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP).

Publicado em Meio Ambiente

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu na quinta (29) o 2º Seminário de Programas de Certificação de Carnes. O evento aconteceu na Casa do Senar durante a 42ª edição da Expointer, em Esteio (RS).

Publicado em Agronegócios

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (11), de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

Publicado em Gerais

O município baiano de São Desidério, desbancou Sorriso e é o maior produtor agrícola do país, segundo o relatório Produção Agrícola Municipal 2018, divulgado pelo IBGE. Apesar da derrota, o que mais impactou o resultado do município foi o pequeno aumento da produção na comparação com 2017. São Desidério teve R$ 3,6 bilhões de produção, um aumento de 54,4% em relação ao ano anterior. Já Sorriso produziu R$ 3,3 bilhões, mas cresceu 0,7%% em 2018.

Publicado em Gerais

Em expansão no rebanho do Estado de Minas Gerais, o uso de genética Angus é visto como tendência para qualificar a produção de carne e elevar a rentabilidade das propriedades rurais. A garantia foi pontuada durante as palestras do Circuito Touro Angus Registrado, que teve sua primeira edição no Estado realizada na Casa Branca Agropastoril, em Silvianópolis, na sexta-feira (06/9). Segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), a raça é responsável pela comercialização de 4,9 milhões de doses de sêmen ao ano no Brasil, mais da metade do total negociado por todas as raças de corte (9,6 milhões de doses). Minas Gerais absorve 535,5 mil doses ao ano de sêmen de animais de corte (5,6% da comercialização nacional) e quase metade das vendas registradas no Estado já são de animais Angus (249,4 mil doses).  

Publicado em Agronegócios
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Setembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30