Itens filtrados por data: Segunda, 23 Setembro 2019

Com investimentos na ordem de R$ 21 milhões, a Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos S/A trará para Ribeirão Preto uma nova unidade para produzir embalagens plásticas a partir de resinas recicladas das embalagens de defensivos pós-consumo. O tempo de implantação da planta foi recorde, pouco mais de seis meses entre a ideia e a entrada em operação.

Publicado em Agronegócios

O 2º seminário Serviços Financeiros Brasil/China promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na quinta-feira (19/), chamou atenção para a parceria entre empresas que desejam acessar o mercado chinês e instituições bancárias do gigante asiático.

Publicado em Economia

Muitos mitos e informações falsas circulam no mundo da alimentação e nutrição, o que torna difícil encontrar orientação confiável. Essas “fake news” acabam por afetar diretamente a produção agrícola, que muitas vezes é prejudicada pela desinformação – ou mesmo manipulação – da opinião pública. Agrolink entrevistou com exclusividade J.M. Mulet, cientista referência no assunto, que acaba de lançar o livro: “O que é comer saudável?”.

Publicado em Gerais
Terça, 24 Setembro 2019 14:38

Um mal chamado javali

O javali é um velho conhecido dos agricultores brasileiros. Tem ampla distribuição geográfica em todo o mundo e, acredita-se, que chegou ao Brasil no século XX pelo Rio Grande do Sul. Nos anos 90 havia criação de javalis e híbridos em grande escala. Muitas criações fugiram ou foram soltas intencionalmente em resposta a uma decisão do IBAMA contra a importação e criação de javalis em 1998.

Publicado em Gerais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entrou, no Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de participação no julgamento de uma ação do Partido Verde (PV) que questiona o registro dos defensivos agrícolas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 2019.

Publicado em Meio Ambiente

A desvalorização do Real continuou anulando as quedas de preços de fertilizantes vistas no mercado internacional no início do segundo semestre deste ano de 2019, mantendo os custos com esse insumo elevados. Foi isso que informou o relatório de produtos agrícolas do Rabobank.

Publicado em Gerais

Uma vez descartado como 'DNA lixo' que não serviu para nada, uma família de 'genes saltadores' encontrados nos tomates tem o potencial de acelerar o melhoramento de culturas para características como resistência à seca aprimorada. Pesquisadores do Laboratório Sainsbury da Universidade de Cambridge (SLCU) e do Departamento de Ciências Vegetais, ambos do Reino Unido, descobriram que o estresse hídrico desencadeia a atividade de uma família de genes saltadores (retrotransposons Rider), anteriormente conhecidos por contribuir para a forma e a cor das frutas nos tomates.

Publicado em Agronegócios

Foi sancionado no último dia 17 o projeto que amplia a posse de arma dentro de toda a extensão da propriedade rural. Conforme as regras, o dono de uma fazenda, por exemplo, só pode carregar sua arma dentro da sede da propriedade. Com a nova norma, ele poderá andar armado em toda a extensão do imóvel rural - O texto aprovado pela Câmara estabeleceu a chamada "posse rural estendida". Ou seja, permitiu que a posse de arma se estenda por toda a propriedade rural.

Publicado em Gerais

Após várias semanas em baixa, as cotações de todas as variedades de alface voltaram a subir na Ceagesp, apesar do aumento da oferta nas roças nos últimos dias. Segundo colaboradores do Cepea, as valorizações estão atreladas à maior demanda pela folhosa, reflexo das temperaturas elevadas na região de São Paulo.

Publicado em Agronegócios

Pela primeira vez, desde sua edição inicial em 2003, o Rio Info – evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI),  abriu espaço para o agronegócio. O tema ‘Conectividade e Inteligência no Campo’ foi debatido por instituições como Embrapa, Ministério da Agricultura, Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e Secretaria de Agricultura do Rio de Janeiro. Na ocasião, entidades e empresas mostraram suas ideias inovadoras com um objetivo em comum: oferecer melhorias ao agro.

Publicado em Tecnologia
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Setembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30