Itens filtrados por data: Quinta, 26 Setembro 2019

Num ano marcado pelas queimadas na Amazônia e muitos países cobrando sustentabilidade produtiva do Brasil, o setor de orgânicos vai ganhando mais maioridade com players diversificando seu mix de itens sem agroquímicos (fertilizantes e defensivos). E esse cenário cada vez mais generalizado de preocupação com o ambiente ajuda a amadurecer o consumo, ampliando mercado, e as empresas já perceberam isso.

Publicado em Economia

Representantes do agronegócio brasileiro avaliaram como positivo o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (24). Em relação à fala de Bolsonaro, que chamou de "falácia" o argumento de que a Amazônia é patrimônio da humanidade e de que não vai aumentar a demarcação de terras indígenas, lideranças do setor não acreditam que, por causa do discurso, compradores internacionais vão interromper a compra de produtos agropecuários brasileiros.

Publicado em Agronegócios

No momento em que voltam à tona as discussões em torno do Projeto de Lei 2963/19 do senador Irajá Abreu sobre a regulamentação da venda de terras para estrangeiros, governo e especialistas analisam seus possíveis efeitos no agronegócio brasileiro.

Publicado em Gerais

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 76,4% das indústrias brasileiras desenvolvem algum tipo de economia circular, modalidade que engloba ações que visam ao aumento da vida útil de produtos e materiais a partir do uso mais eficiente de recursos naturais.

Publicado em Economia

O agronegócio nacional acaba de ganhar uma importante ferramenta de integração de dados do setor: o Observatório da Agropecuária Brasileira, inaugurado no dia 5 de setembro, em Brasília (DF), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, entre outros representantes do segmento.

Publicado em Gerais
Sexta, 27 Setembro 2019 10:53

Yara reúne tomaticultores em workshop

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promoveu em 18 de setembro na Fundação de Ensino em Bragança Paulista, o Workshop de Nutrição e Fertirrigação do Tomate. O evento reuniu dezenas de agricultores das principais cidades produtoras de tomate no País - Paty do Alferes e Teresópolis (Rio de Janeiro), Itapeva, Sumaré/Monte Mor, Mogi Guaçu e Bragança (São Paulo) no auditório da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista). Também estiveram presentes profissionais dos principais canais de vendas da região e parceiros da companhia. O evento permitiu aos participantes fazerem uma verdadeira imersão no universo do tomate e a discussão das tendências da cultura e possibilidades para melhoria da qualidade do produto e maior produtividade.

Publicado em Eventos

A Corteva Agriscience e a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) promovem nesta semana, em Pirajuba (MG), o projeto socioambiental Corteva Natureza. Nesta fase, o objetivo é orientar estudantes que residem em áreas rurais sobre quais as ações individuais e coletivas podem ser incorporadas ao cotidiano para promover a preservação do meio ambiente.

Publicado em Gerais

A Embrapa Rondônia, em parceria com a Idaron, realizou avaliação da qualidade do leite cru fornecido às agroindústrias localizadas nas principais regiões produtoras do estado, de 2018 a 2019. Os resultados demonstram desafios quanto ao atendimento aos limites de contagem bacteriana e falhas na adoção de boas práticas de ordenha e na logística de entrega do leite na agroindústria. Isso interfere, diretamente na qualidade do leite produzido na propriedade e nos resultados de contagem bacteriana, dificultando o atendimento aos limites estabelecidos na legislação.

Publicado em Gerais
Sexta, 27 Setembro 2019 10:39

Os desafios globais do agronegócio

Crescimento da produtividade, tecnologias tropicais, competição em escala global, produtores motivados e migração interna explicam o indiscutível êxito do agronegócio brasileiro. Sem grandes esforços ou apoio de acordos internacionais de relevância para o setor, em menos de 20 anos quintuplicamos as nossas exportações nesse setor, atingindo US$ 102 bilhões para mais de 200 países.

Publicado em Agronegócios

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) a Medida Provisória 884/19, que acaba com o prazo final para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O texto será analisado agora pelo Senado.

Publicado em Gerais
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Setembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30