Itens filtrados por data: Terça, 10 Março 2020

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Brandon descobriu que as larvas da lagarta da mariposa de cera são "plastívoros" capazes de consumir e metabolizar o polietileno. Os cientistas têm procurado uma maneira de forçar esses materiais a se degradarem mais rapidamente, sendo que a degradação natural leva aproximadamente 100 anos.

Publicado em Agricultura

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança nesta segunda-feira (9), em Fortaleza (CE), o sistema eletrônico de gestão dos serviços de inspeção de produtos de origem animal e vegetal e de insumos agropecuários vinculados aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e aos consórcios públicos – o e-Sisbi.

Publicado em Tecnologia

Uma fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizada nesta semana, fechou uma empresa de Rondonópolis (MT) que produzia clandestinamente defensivos agrícolas e fertilizantes. Na mesma ação, foram apreendidos produtos fraudados, rótulos e equipamentos usados na produção.

Publicado em Meio Ambiente

A desvalorização está muito além do normal. Pela Paridade de Poder de Compra, tomando por base o período de janeiro de 2009 até hoje, o Real deveria estar ao redor de R$ 3,70 por dólar para ser considerado normal. De acordo com  Argemiro Luis Brum, Professor Doutor em Economia Internacional, o problema da desvalorização do Real é sério, apesar de o ministro Guedes tentar defender o processo.

Publicado em Economia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que deu o primeiro passo para um acordo de livre comércio entre Brasil e Estados Unidos durante encontro no fim de semana com o presidente norte-americano, Donald Trump, na Flórida.

Publicado em Economia

Os preços agropecuários, em média, variaram pouco entre janeiro e fevereiro de 2020. Especificamente, em fevereiro, o IPPA/Cepea (Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários) teve leve alta nominal de 0,8% frente a janeiro.

Publicado em Agronegócios

O Programa de Crédito Rural Orientado foi apresentado no último dia 9, no Palácio da Agricultura, em Belém, pelo gerente regional de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/PA, Dácio Carvalho, aos gestores e assessores do Sistema Faepa/Senar.

Publicado em Economia

O controle biológico é apontado por pesquisadores, produtores e entusiastas da agricultura sustentável e regenerativa como a melhor ferramenta para se produzir com qualidade e produtividade, respeitando o meio ambiente. O conceito de utilizar biotecnologia e monitoramento das lavouras na agricultura 4.0 está cada vez mais em evidência e o crescimento do mercado de controle biológico só confirma essa tendência.

Publicado em Meio Ambiente

Mulher, ciência, campo e agronegócio combinam e formam uma equação perfeita que resulta em mais produtividade, lucratividade e sustentabilidade. Comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher serve para lembrarmos a importância do papel feminino para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Publicado em Gerais

Reconhecida como a principal vitrine de tecnologias para o agronegócio brasileiro, a Agrishow 2020 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação reunirá, entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais, que levarão para um público estimado de 150 mil visitantes as principais inovações tecnológicas para atender todas as demandas do campo.

Publicado em Feiras
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Março 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31