Itens filtrados por data: Quarta, 04 Março 2020

A Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quinta (5), em Brasília, para encaminhar ações prioritárias para alavancar a irrigação no país.

Publicado em Agri Familiar
Quinta, 05 Março 2020 18:40

Senado aprova MP do Agro

A Medida Provisória que amplia e facilita o acesso ao crédito rural foi aprovada nesta quarta-feira pelo Senado. A chamada MP do Agro (897/2019), além de aumentar os recursos para financiamento, também reduz as taxas de juros.

Publicado em Gerais

As receitas com as exportações brasileiras de carnes bovina, suína e de frango registraram aumento em fevereiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados, divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, consideram 18 dias úteis.

Publicado em Economia

O coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGVAgro), Roberto Rodrigues, afirmou que o Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em dez anos. Mas, segundo ele, é necessária uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.

Publicado em Agricultura

Fertilizantes nitrogenados são comumente utilizados na semeadura de feijão porque possuem proteínas e enzimas essenciais para o metabolismo das plantas. Porém, “o nitrogênio (N) aumenta o custo da produção e causa a contaminação dos rios, lagos e lençóis freáticos, além de contribuir com a emissão de gases geradores do efeito estufa”, afirma o pesquisador Bruno Ewerton da Silveira Cardillo.

Publicado em Agronegócios

Casos recentes de adulteração de cargas de fertilizantes, após a saída das fábricas, principalmente no Estado de Mato Grosso, acenderam um alerta, até porque nem todos os produtores rurais sabem identificar o produto verdadeiro do falsificado.

Publicado em Gerais

Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul foi o primeiro no ranking dos estados que exportam carne de peixe para outros países.

Publicado em Agronegócios

Rodrigo Alff é Representante Técnico de Vendas da Climate Field View Sul. Nesta Entrevista, durante a Expodireto Cotrijal, ele fala sobre o novo lançamento da empresa no ramo da agricultura digital, suas aplicações e também faz projeções para o futuro.

Publicado em Tecnologia

O Grupo de Trabalho Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na terça (3), em Brasília, para debater a base de cálculo do Valor da Terra Nua (VTN), que tem gerado insegurança jurídica no setor agropecuário por causa das cobranças indevidas do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Publicado em Gerais
Quinta, 05 Março 2020 17:51

Comércio ilegal impacta o agro

No discurso de abertura do seminário “Agro em Questão – As Ameaças do Comércio Ilegal no Agro”, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que governos, iniciativa privada e sociedade têm que atuar de forma conjunta para combater o mercado ilícito que traz prejuízos para o setor e para toda a economia.

Publicado em Agronegócios
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Março 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31