Itens filtrados por data: Quarta, 06 Novembro 2019

A importância do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, as convergências em agendas de sustentabilidade e o reconhecimento dos padrões de sanidade já adotados no Brasil foram debatidos nesta segunda-feira (04) em encontro da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com embaixadores da União Europeia.

Publicado em Economia

Em visita à Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) nesta terça-feira (5/11), o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, disse que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irão passar por um processo de reestruturação.

Publicado em Economia

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que os resultados do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) de 2018 mostrarão que 97% dos produtos vegetais analisados estavam dentro dos limites de resíduos de defensivos agrícolas. Se os dados antecipados pela ministra forem confirmados, representam uma redução das contaminações em relação aos últimos resultados do PNCRC apresentados, que referem-se à safra 2014-2015.

Publicado em Gerais

Em uma das fronteiras mais pressionadas pelo desmatamento na Amazônia, ambientalistas e agroindústria se uniram para promover o cultivo de cacau, original do bioma, para substituir pastos degradados por floresta.

Publicado em Meio Ambiente

Começou nesta terça-feira (5/11), em Brasília, o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. Em discurso na abertura do evento, a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) informou que a assistência técnica será priorizada no próximo ano. “Será meu maior desafio à frente do Ministério da Agricultura”.

Publicado em Gerais

O Projeto ABC Cerrado recuperou mais de 93 mil hectares de pastagens degradadas no bioma com capacitação e assistência técnica e gerencial para 7,8 mil produtores rurais que adotaram tecnologias de baixa emissão de carbono. O trabalho foi feito na Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e no Distrito Federal. A área equivale a 110 mil campos de futebol.

Publicado em Meio Ambiente

Ao discursar na abertura do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, realizado em Brasília, o presidente da CNA, João Martins, falou sobre os novos desafios que estão colocados para o agro, que as tecnologias precisam chegar aos produtores por meio de assistência técnica e que para ampliar as ações no campo é fundamental a cooperação entre vários agentes, como governo e instituições privadas.

Publicado em Tecnologia

As variedades de café mais cultivadas no Brasil são a catuaí e a mundo novo, materiais de boas características vegetativas e produtivas, porém suscetíveis às principais doenças do cafeeiro, exigindo práticas de controle químico.

Publicado em Gerais

A primavera é um dos períodos mais cruciais para os cafeicultores, pois é nela que ocorre a florada, etapa onde será definido o potencial produtivo do cafezal. O volume de flores produzidas é decisivo, uma vez que são elas que darão origem ao fruto do cafeeiro e consequentemente ao grão.

Publicado em Safras
Quinta, 07 Novembro 2019 18:14

DOU publica ajustes nas IN 76 e IN 77

Por meio das Instruções Normativas n° 58 e 59, foram publicados hoje (07/11), no Diário Oficial da União, alguns ajustes nas IN 76 e IN 77, estas, que entraram em vigor na passagem de maio para junho deste ano e são destinadas às melhorias na cadeia do leite. A IN n° 58 altera os artigos 7° e 8° da IN 76, que dizem respeito sobre a CPP (Contagem Padrão em Placas) no tanque de refrigeração individual ou coletivo e sobre o leite cru antes da pasteurização.

Publicado em Gerais
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários

Calendário

« Novembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30