Itens filtrados por data: Quarta, 02 Outubro 2019

O movimento ligado à agricultura orgânica no Brasil vai lançar, nesta quinta-feira (3) em São Paulo, uma entidade de nível nacional para representar o setor. Os membros do Instituto Brasil Orgânico (IBO) atuarão principalmente em Brasília, na consolidação, no fomento e na sugestão de políticas públicas voltadas ao cultivo sustentável de alimentos.

Publicado em Gerais

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, elogiou o agronegócio brasileiro em discurso na comemoração dos 100 anos da Sociedade Rural Brasileira, realizada na noite desta última segunda-feira (30) na capital paulista. Segundo a ministra, o setor brasileiro é o mais sustentável do mundo, chega ao prato de 1 bilhão de pessoas por dia e tem espaço para crescer mais.

Publicado em Agronegócios

Cientistas norte-americanos desenvolveram um novo fungicida que pode ser aplicado pelas abelhas, junto com o processo de polinização. Recentemente aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), o produto Vectorite contém o fungicida orgânico clonostachys rosea CR-7 (CR-7) e pode ser usado em culturas alimentares comerciais para protegê-las contra doenças necrotróficas, incluindo botrite, esclerotinia e monilinia.

Publicado em Meio Ambiente

As exportações de carne bovina do Brasil acumularam alta de 9,2% nos nove primeiros meses de 2019 em comparação com igual período do ano passado, somando embarques de 1,2 milhão de toneladas, informou nesta quarta-feira a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

Publicado em Agronegócios

Aumento da produção, melhoria na eficiência alimentar, ampliação da fertilidade, avanço na resposta imune do animal, redução de problemas clínicos e despesas com medicamentos são alguns dos benefícios proporcionados pelo resfriamento de vacas leiteiras. Esse tema foi abordado, na última semana, para 29 técnicos durante curso promovido pelo Santafé Agroinstituto, com correalização do Sebrae/SC, no Hotel Mogano Business, em Chapecó. A qualificação integra as ações do projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido em parceria com cooperativas e entidades.

Publicado em Gerais

Em um cenário de crise e margens de lucro apertadas, os ganhos em velocidade na cadeia produtiva da carne são essenciais para fechar as contas das propriedades rurais no azul. Nessa tarefa, o uso da raça Angus para produção de bezerros meio sangue vem aumentando vertiginosamente no Brasil e hoje já abocanha mais de metade de todas as doses de sêmen vendidas no país.

Publicado em Economia

A multinacional alemã pretende investir mais de 25 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em tecnologias para as mais diferentes culturas nos próximos 10 anos. Pensando nos desafios das mudanças do clima, a Bayer reuniu agricultores, acadêmicos, principais especialistas da indústria global e jornalistas no Diálogo sobre o Futuro da Agricultura em 2019, para auxiliar em uma discussão colaborativa sobre o futuro da agricultura.

Publicado em Tecnologia

Medida Provisória assinada nesta terça-feira (1/10) em Brasília pelo presidente Jair Bolsonaro deverá assegurar mais benefícios para os produtores rurais. A chamada MP do Agro prevê, entre outras ações, a ampliação das garantias em operações de crédito rural como forma de reduzir as taxas de juros; a expansão do financiamento do agro com recursos livres por meio do mercado de capitais, além de procedimentos para melhorar a competição no crédito. A MP serve como complemento às medidas do Plano Safra 2019/20.

Publicado em Agronegócios

"Em meio à queda generalizada de vendas do suco de laranja nos países desenvolvidos, a China pode ser a salvação do setor, pelo menos para os produtores brasileiros não envolvidos diretamente no fogo cruzado das guerras comerciais.

Publicado em Agronegócios
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Outubro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31