Itens filtrados por data: Quinta, 11 Agosto 2022

 Não é de hoje que o Brasil discute a criação de um mercado regulado de carbono, no qual os créditos poderão ser vendidos para países que precisam cumprir as metas obrigatórias de redução de emissões. Neste cenário, especialistas apontam o Brasil com um potencial bilionário para se tornar um exportador de créditos de carbono.

Publicado em Meio Ambiente
Sexta, 12 Agosto 2022 17:49

Pessimismo na safra nos EUA: SÓ PIORA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse nesta segunda (8) que 58% da safra de milho do país apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (7), queda de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior.Na data correspondente do ano passado, essa parcela era de 64%. O USDA informou também, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, que 90% da safra tinha formado espiga, em comparação a 94% na época correspondente do ano passado e 93% na média dos cinco anos anteriores.

Publicado em Agronegócios

Fonte: Embrapa - Cientistas da Embrapa verificaram que o fungo Clonostachys rosea se mostrou um eficaz agente de controle do mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum) e da mosca-branca (Bemisia tabaci biótipo B), ambos considerados grandes problemas fitossanitários para várias culturas, como soja, algodão, feijão, tomate, batata, canola e girassol. Além disso, os pesquisadores conseguiram obter um meio de reprodução barato do microrganismo benéfico, abrindo perspectivas de produção em larga escala de um futuro bioinsumo agrícola.

Publicado em Gerais

Com o objetivo de estreitar relações para firmar futuras parcerias e conhecer a cacauicultura da região Oeste da Bahia, na manhã de quarta-feira (10), foram recebidos na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI-SP), da Associação Comercial de São José do Rio Preto, do Ministério da Agricultura do Equador e Membros da Cooproeste.

Publicado em Gerais

O ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou essa semana que, se Europa decidir não abrir seu mercado para o Brasil, o comércio agrícola com esse destino vai tornar-se “irrelevante” na balança comercial do País.“Ou eles abrem o mercado para nós ou eles vão ficar irrelevantes. Então hoje existe essa perceção. Quando começou essa guerra na Ucrânia, a ficha caiu tanto para eles quanto para os Estados Unidos”, afirmou Guedes em evento com o setor de bares e restaurantes brasileiros.

Publicado em Economia
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31