Itens filtrados por data: Terça, 15 Outubro 2019

Por Mauro Zafalon

As negociações da semana passada entre Estados Unidos e China, para colocar fim à guerra comercial entre os dois países, tiveram um avanço até então não atingido nas tentativas anteriores. Os acertos, entretanto, ainda não foram para o papel, o que deverá ocorrer em quatro ou cinco semanas.

Publicado em Gerais
Quarta, 16 Outubro 2019 16:06

Cresce investimento em biogás no Brasil

A conjunção entre mudanças regulatórias e o início de uma política que o governo espera que seja o motor do desenvolvimento do mercado de gás como fonte de transição energética é vista com animação por setores que podem produzir um gás bem menos poluente, o biogás.

Publicado em Economia

A maratona tecnológica Agrohackathon 2019, realizada em Curitiba entre os dias 11 e 13 de outubro, reuniu 62 estudantes do setor de ciências agrárias, tecnologia e negócios com o objetivo de propor soluções inovadoras para problemas do setor de seguro rural e gestão de riscos rurais.

Publicado em Tecnologia

A Índia, um dos países mais populosos do mundo, está enfrentando risco de queda da produção agrícola, segundo informações divulgadas pela Linha de Negócios Hindu. O portal chinês www.agropages.com relatou que práticas agrícolas ambientalmente insustentáveis e variações climáticas são os fatores responsáveis pela atual situação do setor.

Publicado em Gerais

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse nesta quinta-feira (10/10) que o Brasil já é reconhecido como potência agrícola, mas tem espaço para continuar crescendo, de forma sustentável. Ao participar do painel “Brasil: Potência Agrícola Sustentável”, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo, a ministra disse que o Brasil quer avançar para além dos atuais 7% de participação no comércio mundial.

Publicado em Agronegócios
Quarta, 16 Outubro 2019 15:59

EUA sofrem com doença do tomate

O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida (FDACS) emitiu um alerta na semana passada sobre o Vírus da Fruta do Tomate Brown Rugose (ToBRFV), que foi recentemente detectado em tomates mexicanos em vários supermercados da Flórida. Foi confirmado que várias operações de estufa em larga escala no México enviaram tomates infectados para a Flórida.

Publicado em Gerais

Com um painel temático sobre o profissional do futuro, que abordou visões da academia e do mercado, terminou a edição 2019 do ESALQSHOW, fórum de inovação e tecnologia no agro, realizado de 9 a 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Publicado em Eventos
Quarta, 16 Outubro 2019 15:53

GAtec projeta dobrar o crescimento em 2020

O agronegócio brasileiro vive a expectativa de fechar 2019 com o Valor Bruto de Produção (VBP) em R$ 601,9 bilhões, informou o Ministério da Agricultura. Essa será a segunda maior marca já registrada pelo País, sendo 1,5% superior ao VBP de 2018. O setor que atualmente é responsável por 21% do PIB brasileiro vai na contramão de muitos segmentos que este ano apontam para retração. Um dos alicerces deste avanço no campo têm sido as inovações tecnológicas e os softwares de gestão.

Publicado em Tecnologia
Quarta, 16 Outubro 2019 15:51

Mulheres que inspiram o agronegócio

Que as mulheres estão ganhando e merecendo o seu espaço é inquestionável. No agronegócio não é diferente, a cada dia, elas estão ocupando mais cargos, gerenciando e administrando tarefas que antigamente eram comandadas por homens. As mulheres inspiram o setor, mas ainda existem barreiras  que as impedem de ter uma participação plena e bem-sucedida no agronegócio.

Publicado em Agronegócios

Conquistar os consumidores é um dos grandes desafios da indústria alimentícia, especialmente neste momento em que a sociedade busca cada vez mais o consumo de alimentos saudáveis, naturais, orgânicos e veganos. Segundo pesquisa da Euromonitor, agência internacional de pesquisa de mercado, o Brasil já ocupa o 4º lugar em consumo de alimentos saudáveis no ranking global e movimenta RS$ 35 bilhões por ano. O estudo revela que, nos últimos cinco anos, o crescimento do setor de alimentos e bebidas saudáveis foi, em média, de 12,3% ao ano.

Publicado em Agronegócios
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Outubro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31