Itens filtrados por data: Segunda, 21 Outubro 2019

A revista Science publicou recentemente o artigo The global tree restoration potential. Tendo como primeiro autor o ecólogo Jean-François Bastin, do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, o texto apresentou o que afirmou ser “a solução mais efetiva para as mudanças climáticas até o momento”.

Publicado em Meio Ambiente

A conversão do sistema convencional de produção de leite e derivados para o orgânico não é uma tarefa simples e leva em torno de 18 meses para ser concluído. O produtor precisa estar disposto e preparado para as mudanças e os desafios que terá pela frente, segundo orienta a equipe da Unidade Pecuária Sudeste (SP), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Publicado em Gerais

Utilizando um sistema eletrônico de identificação e monitoramento de animais desenvolvido pela empresa Allflex, a fazenda Vovô Zico, localizada em Bom Despacho (MG), que possui 109 vacas da raça Girolando em lactação, conseguiu triplicar a taxa de prenhez e aumentar também o índice da taxa de concepção.

Publicado em Tecnologia

O mercado de produtos sustentáveis em Higiene & Beleza (H&B) ganhou relevância no faturamento das empresas e está cada vez mais presente no dia a dia das famílias brasileiras, em um ritmo de crescimento que está longe de desacelerar. Isso porque o conceito de sustentabilidade mudou nos últimos anos.

Publicado em Meio Ambiente
Terça, 22 Outubro 2019 15:58

Agroecologia e consumo sustentável

O artigo analisa e qualifica o aprendizado de consumidores e produtores na prática econômica agroecológica como alternativa ao consumo convencional. O estudo de caso considerou o grupo de consumo coletivo de produtos agroecológicos “Trocas Verdes”, de Campinas (SP), no contexto da agricultura familiar no Brasil. Os resultados mostraram que as trocas econômicas são também trocas de saberes e uma práxis em educação ambiental, nas três dimensões da sustentabilidade: econômica, social e ambiental.

Publicado em Meio Ambiente

As exportações de milho do Brasil bateram novo recorde. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, no acumulado dos últimos 12 meses, o Brasil exportou 40 milhões de toneladas. “É um número inédito. Nunca houve um volume como esse”, reconhece o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Hélio Sirimarco.

Publicado em Agronegócios

Se por um lado os produtores brasileiros comemoram o crescimento do volume de exportações de café, por outro a prolongada queda dos preços preocupa bastante o setor.

Publicado em Safras

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) e cujo texto se baseia nas ideias do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal, tem como tema central a substituição gradual de vários tributos.

Publicado em Economia

O presidente da Embrapa, Celso Moretti, e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo, concluíram na última sexta-feira (18) agenda de trabalho na Hungria. Os compromissos incluíram visita a estações experimentais da instituição de pesquisa agropecuária Naik, reunião com o Ministro da Agricultura da Hungria, palestras e reuniões técnicas.

Publicado em Agronegócios

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta os proprietários de imóveis rurais, com área superior a 15 módulos fiscais, com títulos emitidos pelo Estado de Mato Grosso na faixa de fronteira, para o prazo de ratificação que se encerra no dia 22 de outubro de 2019.

Publicado em Gerais
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Outubro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31