Itens filtrados por data: Domingo, 13 Outubro 2019

As exportações de café verde, solúvel e torrado e moído do Brasil em setembro aumentaram 2,60% em relação ao mesmo mês de 2018, com embarque de 3.23 milhões de sacas de 60 quilos. A informação é do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Publicado em Agronegócios

A retomada das exportações brasileiras de carne bovina in natura aos Estados Unidos poderá ocorrer antes da reabertura do mercado europeu para 20 frigoríficos de carne de frango do País embargados no ano passado por Bruxelas, conforme apurou o Valor. Mas a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que fez ontem sua primeira visita à Organização Mundial do Comércio (OMC), manifestou esperança sobre a derrubada das travas nos dois mercados.

Publicado em Agronegócios

Relatório elaborado pelo Fórum Econômico Mundial (WEC – World Economic Forum) aponta que, em um ranking global de competitividade que abrange 141 países, o Brasil ocupa a 71ª posição. O país mais bem posicionado neste ranking foi Singapura, superando os Estados Unidos, que ocupam a segunda posição.

Publicado em Gerais

A profissão de Agrônomo ou Engenheiro Agrônomo completa 86 anos neste sábado, 12 de outubro. Criada pelo Decreto nº 23.196, em 12 de outubro de 1933, a modalidade passou por transformações nessas décadas e contribuiu para solidificar o Brasil como protagonista mundial no agronegócio.

Publicado em Agronegócios

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta terça-feira (8) que não há motivo para que o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia não seja aprovado pelos países integrantes dos dois blocos.

Publicado em Economia

A pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai atuar junto às concessionárias para garantir ao produtor rural irrigante o prazo de até três anos para fazer o recadastramento que garante o direito aos descontos na conta de energia elétrica custeados pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Publicado em Economia
Segunda, 14 Outubro 2019 13:19

Já estamos surfando na quarta onda do café

Algo está mudando nos sítios produtores de café. Ao lado da casa, a tulha e o terreiro não são mais as únicas benfeitorias da propriedade. Nos últimos cinco anos, elas vêm dividindo espaço com um cômodo mais reservado, que acomoda um investimento ainda alto. E não é mais o tão sonhado carro de outrora.

Publicado em Agronegócios
Segunda, 14 Outubro 2019 13:15

Novos mercados! Novas perspectivas?

Não se pode negar o quanto o Brasil evoluiu nas últimas décadas em relação à produção de leite e, especialmente, em relação à balança comercial brasileira. Porém, apesar do imenso rebanho, somente em 2004 o volume de importações foi menor que de exportações de lácteos. De fato, depois deste ano, a produção brasileira foi incrementada, e com ela também, em menor velocidade, a qualidade do leite. Mas, não na mesma proporção, e com crescimentos também significativos, outros países ampliaram suas produções. Em determinadas regiões do mundo há um desequilíbrio, mais produção que capacidade de consumo. Alguns países da Europa estão enfrentando um cenário complicado entre os produtores.

Publicado em Economia
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Outubro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31