Itens filtrados por data: Terça, 12 Novembro 2019

Desde o início deste século a agricultura brasileira desperta grande interesse da comunidade internacional. O debate sobre a agricultura brasileira, o que é real e o que  está no imaginário internacional, é parte da recém-lançada publicação da editora multinacional britânica Routledge, “Desenvolvimento da agricultura no Brasil – a ascensão de uma potencia agroalimentar global”, que conta com a participação de professores da Unicamp e de cinco pesquisadores da Embrapa como autores e co-autores de capítulos.

Publicado em Agricultura

Treze frigoríficos do Brasil foram aprovados para exportar para os chineses, disse em mensagem no Twitter a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, nesta terça-feira.

Publicado em Agronegócios

A autoridade sanitária saudita habilitou oito novos estabelecimentos para exportação de carne bovina brasileira e seus produtos com destino à Arábia Saudita. A informação foi divulgada hoje pelo Ministério da Agricultura brasileiro.

Publicado em Agronegócios
Quarta, 13 Novembro 2019 14:52

China Railway engata na Ferrovia do Cerrado

A Ferrovia do Cerrado, um projeto de R$ 7 bilhões, começa a ganhar velocidade. De acordo com apuração do Relatório Reservado, um grupo de investidores chineses abriu conversações com o governo do Mato Grosso para a construção e operação do empreendimento.

Publicado em Gerais

A superintendente de Relações Internacionais e a assessora técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra e Camila Tabet, reuniram-se com executivos chineses na quinta (7), em Xangai, para discutir o potencial de exportação de produtos brasileiros do agro para o país asiático.

Publicado em Economia

Cerca de 35 grupos da Faeg Jovem se reuniram no auditório da Federação, neste sábado (09), das 08h às 17h30 para atualizarem conhecimentos sobre empreendedorismo, sucessão familiar e liderança. A iniciativa ao protagonismo jovem faz parte da parceria entre Sistema Faeg Senar e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

Publicado em Gerais
Quarta, 13 Novembro 2019 14:46

Ihara propõe o fim das pragas sugadoras

O Brasil é um país de clima tropical onde é possível o cultivo de diferentes culturas no mesmo espaço, ao longo do ano, mas junto com esse privilégio do clima vem pragas, doenças, insetos, plantas daninhas e deficiências nutricionais que causam perdas de produtividade. No caso do percevejo na soja, por exemplo, quando controlado pode significar ganho de dez sacas por hectare. Já o bicho mineiro, do café, causa a desfolha e é capaz de reduzir a produção do cafezal em cerca de 70%. Os dois fazem parte da categoria dos insetos sugadores, aqueles que se fixam na planta e sugam a seiva.

Publicado em Safras

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Teresa Cristina (PR) assinou nesta terça-feira dia 12 de novembro, no Agrobit, realizado em Londrina (PR), o termo de compromisso do projeto Coalizão Soja 4.0, juntamente com o diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, o chefe-geral da Embrapa Soja José Renato Bouças Farias, o secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antonio Sampaio e o gestor do AgroValley – pólo de inovação de Londrina, George Hiraiwa.

Publicado em Gerais

Cerca de 600 produtores de cacau da Bahia participaram, neste mês, do seminário “Cacau 500@ – Tecnologia para a Alta Produtividade”, promovido pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Publicado em Agronegócios

Com a presença de mais de duas mil pessoas, o Concurso de Mestres Assadores contou com reforço feminino em 2019. Realizado na Praça Japão, em Porto Alegre, no sábado (09/11), teve 40 competidores (32 homens e oito mulheres) e nove jurados unidos por um objetivo comum: arrecadar recursos para o projeto social WimBelemDon. Localizado no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre, tem como finalidade reintegrar crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social por meio do tênis. O evento arrecadou mais de R$ 20 mil.

Publicado em Eventos
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Novembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30