Itens filtrados por data: Sábado, 23 Fevereiro 2019

Seguro ou cancerígeno? Substância continua sendo usada mundo afora enquanto agências de regulação e instituições de pesquisa divergem sobre sua toxicidade.

Publicado em Gerais

Apesar da determinação já estar valendo, o Ministério da Agricultura não pretende realizar fiscalizações em caráter punitivo, mas apenas orientativo

Publicado em Tecnologia

Em 2017, o produtor procurou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e participou do Programa de Capacitação no Manejo Intensivo de Produção Leiteira

Publicado em Gerais

PEQUIM (Reuters) - A China planeja expandir a quantidade de terra utilizada para plantio de soja e outras oleaginosas em cerca de 330 mil hectares em 2019, declarou nesta quinta-feira o Ministério da Agricultura.

Publicado em Economia

Batata-doce é o principal impulsionador

Publicado em Economia
Sábado, 23 Fevereiro 2019 21:11

Saúde do Paraná interdita lote de morangos

A Vigilância Sanitária do Paraná determinou a interdição e inutilização de um lote de morangos vindos do município de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, devido a presença de resíduos de agrotóxicos não autorizados para esse tipo de alimento. O lote onde foi encontrado a irregularidade foi coletado pela Vigilância Sanitária de Curitiba na Ceasa.

Publicado em Gerais

Entre os dias 11 e 15 de março de 2019 a Secretaria de Agricultura São José dos Pinhais (Semag) abre inscrições para interessados em adquirir mudas de morango através do Programa Plante Mais. A expectativa é fazer a distribuição de 350 mil mudas de morango em 2019.

Publicado em Gerais

Setor está se modernizando rapidamente.A aceleração da agricultura de precisão, com drones e robôs agrícolas, requer uma alta qualificação de recursos humanos para gerenciar eficientemente uma enorme massa de dados. De acordo com a Syngenta, o mercado de "agricultura inteligente", que vai da produção de "precisão" a GPS e drones, tem um valor de 7,53 bilhões de dólares no mundo, o que seria 13,5 bilhões de dólares em 2023.

Publicado em Gerais
Sábado, 23 Fevereiro 2019 21:04

Fungos ajudam plantas a absorver nutrientes

"Esses fungos ajudam as plantas em ambientes difíceis".Um subgrupo de super fungos, descoberto por cientistas do Sciencenetwork Wa (UWA) em solos de dois milhões de anos ao longo das planícies costeiras da Austrália, pode ser a chave para a sobrevivência de plantas em solos com deficiência de nutrientes. Os pesquisadores sabem agora que a sobrevivência das plantas, mesmo nos solos mais pobres, é muitas vezes baseada na coexistência entre os fungos micorrízicos e as raízes de uma planta. 

Publicado em Tecnologia
Sábado, 23 Fevereiro 2019 21:01

Cientistas enviarão nematoides ao espaço

Este será o primeiro experimento de controle biológico no espaço.Uma colaboração empolgante entre o Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Pheronym (Alachua, FL) enviará nematoides para a Estação Espacial Internacional (ISS). De acordo com os realizadores, missão representa um olhar para o futuro, onde as culturas alimentares serão cultivadas no espaço.

Publicado em Tecnologia
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Fevereiro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28