Itens filtrados por data: Terça, 12 Fevereiro 2019

O trabalho das instituições de pesquisas segue focado nas boas práticas e no solo para garantir que as plantas de soja nas principais regiões produtoras do país possam passar por momentos de adversidades climáticas como os que foram registrados nesta safra.

Publicado em Gerais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado em sua conta no Twitter a nomeação do general Jesus Corrêa como presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

"Tenho a satisfação de anunciar o general de Exército Jesus Corrêa como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)", escreveu o presidente, que está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo se recuperando de uma cirurgia, na rede social.

Publicado em Gerais

Logo após finalizar o seu processo de fusão com a Arysta LifeScience Inc, a UPL Limited lançou o seu conceito de “OpenAg”, um novo objetivo da empresa que irá trabalhar por uma agricultura mais moderna, colaborativa e aberta a inovações, tanto nos produtos, como também nas tecnologias. De acordo com Jai Shroff, Diretor-Geral Global da UPL, a companhia é, agora, líder global em soluções agrícolas.

Publicado em Tecnologia

A experiência da Embrapa Gado de Leite com o Ideas for milk, que se iniciou há três anos com o objetivo de estimular a criação de um ecossistema de startups para a solução de problemas da pecuária de leite será uma das atrações do Show Rural da Coopavel. A tradicional feira agropecuária, realizada em Cascavel-PR, montou um pavilhão especial para o seu Show Rural Digital. No dia sete de fevereiro, das 14h às 17h, ocorrerá no pavilhão um painel sobre o Ideas for Milk, com apresentação de startups e mesa de debates.

Publicado em Gerais
Quarta, 13 Fevereiro 2019 14:46

Japonesas investem em parceria no Brasil

As empresas japonesas Mitsui & Co., Ltd e Ishihara Sangyo Kaisha Ltd., mais conhecida como ISK, decidiram investir em uma parceria tendo como alvo a brasileira Ourofino Química Ltda. Na ocasião, as asiáticas anunciaram a compra de 25% das ações da Ourofino, apostando em um mercado cada vez mais em crescimento no País.

Publicado em Agronegócios
Quarta, 13 Fevereiro 2019 14:41

Abacate latino-americano preocupa EUA e Europa

O abacate latino-americano, mais precisamente do México, Chile, Peru e Colômbia está preocupando os compradores dos Estados Unidos e também do Continente Europeu. Isso porque, alguns restaurantes do mundo estão ameaçando parar de utilizar a fruta com o argumento de que o seu cultivo causa danos ao meio ambiente.

De acordo com o cozinheiro chefe irlandês JP McMahon, vencedor de uma estrela Michelin, o abacate é um novo "diamante de sangue", anunciando que ele iria parar de servir o fruto em seus restaurantes em Galway, na Irlanda. "Fiquei impressionado com o fato de que não associamos o abacate à mudança climática ou ao desmatamento porque é um símbolo de saúde no mundo ocidental", comenta.

Publicado em Agronegócios

A Fruit Logistic, o maior evento de fresh food do mundo, em Berlim na Alemanha nesta semana, trouxe assuntos importantes e debates, como a importância no que se diz respeito ao entendimento sobre os produtos que estão disponíveis na gôndola do supermercado, feiras ou cardápios de restautantes.

É bem importante entender que os produtos/alimentos disponíveis na gôndola do supermercado, feiras ou em cardápios de restaurantes tem por trás uma cadeia produtiva complexa de produtores, empresas, fornecedores, distribuidores, preocupados em oferecer produtos de qualidade, produzidos de maneira sustentável para consumidores cada vez mais exigentes, que buscam alimentos com alto valor nutricional mas que também sejam produzidos de forma sustentável respeitando a saúde e os recursos do meio ambiente.

Publicado em Economia

Na feira Fruit Logistica 2019, realizada em Berlim, a Bayer anunciará novos acordos de colaboração com algumas empresas e entidades de pesquisa atuantes no setor agrícola e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), uma organização intergovernamental com operações nas Américas.

Publicado em Economia

"Para que esse cenário ocorra, deverá haver arranjos legais e regulatórios robustos"

Publicado em Tecnologia

O trabalho das instituições de pesquisas segue focado nas boas práticas e no solo para garantir que as plantas de soja nas principais regiões produtoras do país possam passar por momentos de adversidades climáticas como os que foram registrados nesta safra.

Publicado em Gerais
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Fevereiro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28