Itens filtrados por data: Domingo, 03 Fevereiro 2019
Segunda, 04 Fevereiro 2019 13:53

Tendências globais de consumo em 2019

Um novo estudo da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International revela as principais tendências de consumo que surgem em 2019 e que deverão ditar os próximos anos. A pesquisa Global Consumer Trends 2019, assinada por Alison Angus e Gina Westbrook,  aponta que inteligência para saber usar o imenso leque de opções e poder de decisão disponíveis é essencial.  “O grande desafio é saber dar sentido a tudo”, diz o estudo.

Publicado em Agronegócios

“Atingimos maturidade”. Esta frase de Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), resume os resultados da 14ª edição da Bio Brazil Fair / Biofach America Latina e NaturalTech, realizadas em São Paulo, de 6 a 9 de junho.

Publicado em Feiras

Exportar produtos com valor agregado começa a ter importância entre os jovens empreendedores do mercado de orgânicos. Essa é uma das constatações dos participantes da nova edição da Biofach – a maior feira de orgânicos do mundo – que acontece até 14 de fevereiro, em Nuremberg, na Alemanha.

Publicado em Gerais

Aproximadamente um bilhão de toneladas de alimentos produzidos no mundo são desperdiçados a cada ano, gerando um prejuízo de US$ 750 bilhões. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a infraestrutura precária e o manuseio inadequado colaboram para perdas de produtos, principalmente de frutas e hortaliças, que são mais sensíveis. No Brasil, pesquisas realizadas pela Embrapa Agroindústria de Alimentos apontam que o desperdício nesse segmento atingem em média 30% e 35%, respectivamente.

Publicado em Economia

Diante do recente crescimento do comércio orgânico online, surgem muitas dúvidas sobre o perfil desse consumidor. Em busca de algumas respostas, o pesquisador Flávio Loiola, mestrando da Universidade Federal Fluminense, lançou a pesquisa “O perfil do e-consumer de produtos orgânicos das maiores regiões metropolitanas brasileiras, baseado na Teoria de Valores Básicos de Schwartz”.

Publicado em Economia

Numa corrida para romper a estagnação das vendas e revigorar o portfólio, a Kraft Heinz, uma das cinco maiores empresas do setor alimentício do mundo e fabricante de produtos como ketchups, mostardas, maioneses e molhos de tomate, vai testar produtos que vão de limonadas antioxidantes a snacks de clara de ovo.

Publicado em Economia

Uma pesquisa realizada no final do ano passado pela Organic Trade Association em parceria com a Penn State University concluiu que os acordos de equivalência no mercado internacional de orgânicos foram os responsáveis por manter o crescimento do setor. Parte desses resultados foram mostrados nesta quinta-feira (9/6) em palestra sobre o tema no 12º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica, realizada na Brazil Bio Fair. “Hoje, sem os acordos de equivalência o comércio de orgânicos seria mais baixo que o atual na maioria dos países”, afirmou Vincent Morel, diretor da Ecocert América Latina.

Publicado em Meio Ambiente

O selo de certificação orgânica dos Estados Unidos, o USDA, começa a perder sua hegemonia entre alguns produtores orgânicos e entidades do terceiro sector, que questionam o relaxamento do padrões de certificação. Uma das razões e a permissão que a hidroponia possa ser certificada como orgânica, assim como a produção de alimentos orgânicos em grandes monoculturas.

Publicado em Meio Ambiente

Com 45,2 milhões de toneladas adquiridas em 2018 – o equivalente a US$ 43,3 bilhões gastos em compras no exterior –, o Brasil bateu seu recorde de importações de produtos químicos. É o que informa Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) no âmbito da balança comercial setorial.

Publicado em Economia

A carga de energia elétrica no Brasil em fevereiro deverá atingir 74.028 megawatts médios, alta de 8,1 por cento ante o mesmo período de 2018, apontou nesta sexta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que elevou sua previsão para carga após recordes vistos ao longo de janeiro.

Publicado em Tecnologia
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Fevereiro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28