Itens filtrados por data: Quarta, 17 Agosto 2022

Do G1 - O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce. Pode passar dos 200 quilos e medir até três metros de comprimento. O gigante dos rios, como é conhecido, se alimenta de peixes, e o apetite voraz tem assustado pescadores do interior de São Paulo.

Publicado em Meio Ambiente

Do G1 - Em uma propriedade do centro-oeste do estado de São Paulo, a água usada na criação de peixes vem sendo usada para melhorar a qualidade do capim. Além disso, o produtor utiliza o sistema de pastejo rotacionado.A integração da piscicultura com a pecuária por meio da irrigação pode trazer economia de até 20% nos gastos com adubo.

Publicado em Agronegócios

Do G1 - Na zona rural de Jundiaí (SP), cogumelos são cultivados dentro de estruturas de aço, o que dá mais qualidade na produção.Uma das etapas mais importantes nesse tipo de cultivo é a compostagem, a mistura feita com feno, bagaço de cana de açúcar e nutrientes, na qual é colocado o fungo em semente. Após alguns dias, entra o processo de incubação.

Publicado em Gerais

Do G1 - O empresário do agronegócio José Luis Cutrale morreu, nesta quarta-feira (17), aos 75 anos. A morte foi por causas naturais, em Londres, onde ele morava há vários anos.A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Cutrale, uma das maiores empresas de suco de laranja do mundo, sediada em Araraquara (SP).

Publicado em Gerais

Do G1 - Os defensivos falsificados por uma quadrilha de Franca (SP), alvo da Operação "Piratas do Agro" nesta quarta-feira (17), eram destinados a diferentes regiões do país por meio de um esquema complexo, com cargas transportadas tanto por rodovias quanto por remessas menores, enviadas pelo correio, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Publicado em Gerais

Do G1 - As polícias Civil e Militar de Lins (SP) participaram nesta semana dos trabalhos de recuperação de dois tratores que foram furtados de uma fazenda em Getulina (SP) e que estavam escondidos em uma região de mata fechada entre Lins e Cafelândia (SP).

Publicado em Tecnologia

Do G1 - Alternativa para o futuro da tecnologia de combustíveis, o óleo diesel de etanol é uma das apostas do setor canavieiro do Brasil para a sustentabilidade. Ao contrário do convencional, que tem origem fóssil e é utilizado em veículos de transporte de carga ou passageiros, geradores elétricos e indústrias de todos os segmentos, o novo combustível, produzido com tecnologia nacional, é visto como opção para diminuir a emissão de gases do efeito estufa, que provocam o aquecimento global, nos próximos anos.

Publicado em Feiras
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31