Itens filtrados por data: Quarta, 24 Agosto 2022

Brasília (22/08/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da visita de uma comitiva de inspetores da Organização Internacional do Trabalho (OIT) de Moçambique, Mali, Tanzânia e Peru ao oeste da Bahia para conhecer as boas práticas de trabalho nas cadeias produtivas do algodão e do cacau.

A visita fez parte da programação do 13º Congresso Brasileiro de Algodão promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) em Salvador para conhecer uma região produtora e trocar experiências.

“Durante a visita eles foram a campo e acompanharam a metodologia aplicada nas propriedades rurais em relação à segurança do trabalho, simularam uma inspeção do trabalho e também aprenderam um pouco sobre a cadeia produtiva e as tecnologias usadas na produção do algodão”, explicou David Schmidt, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e da Comissão Nacional de Irrigação da CNA.

Além do algodão, o grupo visitou uma propriedade de cacau que implementa novos métodos de trabalho visando uma melhor qualificação da mão de obra, para entender as diferentes cadeias produtivas que geram emprego na região e uma fazenda escola do programa Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Mostramos duas realidades: uma mais voltada para o trabalho mais tecnificado e especializado e a outra uma cultura manufaturada, que tem o emprego de tecnologia menor em relação a outras culturas mais extensivas e mecanizadas como a soja e o algodão”, ressaltou Schmidt.

Segundo ele, a percepção da comitiva foi positiva, tanto pela recepção quanto pela troca de experiências. “Tanto produtores quanto organização saíram ganhando por poder dialogar sobre a geração de oportunidade social, com segurança e sustentabilidade.”

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Publicado em Gerais

Brasília (28/06/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na terça (28), a live “Como consumir mais frutas e hortaliças sem pesar muito no bolso?”.O encontro foi moderado pela assessora técnica de Frutas, Hortaliças e Flores da CNA, Letícia Barony Fonseca, e contou com a participação da pesquisadora de frutas da Hortifrúti/Cepea, Marcela Guastalli Barbieri; do gerente substituto de Produtos Hortigranjeiros e da Sociobiodiversidade da Conab, Marisson de Melo Marinho; e da nutricionista e especialista em Saúde Funcional, Ana Luiza Padilha.

Publicado em Gerais

Brasília (23/08/2022) – A prévia dos dados da pesquisa sobre rastreabilidade vegetal 2022, realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com 1.474 produtores de 22 estados foi apresentada em uma live transmitida na terça (23). A transmissão foi mediada pela assessora técnica da CNA, Letícia Fonseca, e contou com a participação do presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Manoel de Oliveira; da presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Ligia Carvalho e da especialista em Rastreabilidade e Certificações da empresa PariPassu, Heidy Milan.

Publicado em Gerais

Em tempos de grandes transformações no mundo, a agricultura está na vanguarda de uma evolução inevitável – produzir mais, de forma saudável, usando menos recursos naturais e ‘devolvendo à terra’ o que ela nos proporciona. Para tomar a dianteira rumo à “Agricultura 6.0”, a Agrivalle aposta forte nos sistemas regenerativos. Ao completar 19 anos no mercado, a indústria de bioinsumos agrícolas apresenta seu propósito ao mercado: Inspirar a conexão. Promover a transição. Para sistemas regenerativos. Trata-se de um movimento que a empresa quer liderar e que tem como objetivo envolver toda a cadeia produtiva pró uma agricultura regenerativa, rentável e sustentável.

Publicado em Meio Ambiente
Quinta, 25 Agosto 2022 15:52

Nematoides causam perdas de mais de 50%

As infestações de nematoides em áreas de sequeiro vêm reduzindo drasticamente a produtividade da soja e do algodão no Oeste da Bahia (BA). O painel Nematoides em Áreas de Sequeiro, conduzido pelo professor Pedro Soares, durante o 37º Congresso Brasileiro de Nematologia, ocorrido em Ribeirão Preto, abordou as perdas nas culturas e apontou as melhores formas de manejo.

Publicado em Gerais

Estudo conduzido na região Centro-Sul do Paraná compara amostras entre áreas mantidas com diferentes técnicas.A adoção de boas práticas de manejo, como a utilização de cultivo em nível e plantas de cobertura outonais, favorece a atividade microbiana, melhorando as condições do solo.

Publicado em Gerais

O talk show A Voz do Mercado.0 terça-feira (23) debateu a Dependência da China: desta vez comércio exterior do Agro. Nesta edição, os mediadores Ivan Wedekin e Suelen Farias receberam Marcos Jank, professor sênior de agronegócio global do INSPER, Larissa Wachholz, sócia da Vallya Agro, com expertise no mercado chinês, Rogério Moraes, diretor-geral da JBS Ásia, baseado em Shanghai, na China.

Publicado em Economia
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31