Super User

Realizada entre os dias 18 a 22 de julho em Itápolis, a 2ª Semana do Hortifruti e 3ª Festa do Pimentão atraiu grande público ao Bairro das Antas, onde os presentes puderam assistir palestras, participar de Dia de Campo de cultivo de pimentão, entre outros.

No dia 19 de julho, em Itápolis , dentro da programação da II Semana do HF, evento este, que faz parte da Semana da Festa do Pimentão, foi realizada a nona edição do dia de Campo sobre cultivo de Pimentão em Estufas.Este dia foi marcado pela ênfase dada ao projeto Produção Integrada de Pimentão, que esta sendo implantado pela CATI, no município Itápolis, e que tem como um dos seus pilares o controle biológico de pragas e doenças.

Com o maior volume de frutas, comum para o meio da safra, e o mercado pouco aquecido na região paulista de Itápolis, as cotações da melancia recuaram na primeira semana de dezembro, de acordo com dados do Hortifruti/Cepea. A fruta graúda (>12 kg) teve média de R$ 0,40/kg entre 3 e 7 de dezembro, recuo de 25,3% frente à semana anterior.

Foi inaugurada em Itápolis na manhã desta quinta-feira, 23, a mais nova concessionária de tratores New Holland, da rede da Cooperativa Coopercitrus.

Foi inaugurada em Itápolis na manhã desta quinta-feira, 23, a mais nova concessionária de tratores New Holland, da rede da Cooperativa Coopercitrus.

Na noite desta quinta feira 23, foi realizada em Curupá, distrito de Tabatinga, uma palestra sobre controle biológico de pragas e doenças, com o uso de produtos biológicos.

Os investimentos devem continuar ocorrendo em regiões cuja área caiu com força recentemente, como no Tocantins. Nessa praça, a expectativa é que os bons resultados de 2019 se repitam, mas sem problemas no calendário.

Pesquisa feita recentemente na Europa, por empresa do grupo Financial Times (Longitude), investigou como andam as percepções dos consumidores e agricultores sobre alimentos produzidos de forma sustentável. O trabalho apoiou-se em um levantamento com 2.500 consumidores e 600 produtores/gestores agrícolas, em sete países, de leste a oeste do continente europeu. O estudo (“Sistema Alimentar Sustentável”) foi iniciativa da Corteva europeia e apontou que a produção alimentar exigirá mais ciência e mais sustentabilidade no futuro, em resposta às visões da sociedade sobre alimentação, saúde e bem-estar.

  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30