Itens filtrados por data: Quarta, 01 Abril 2020

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) afirmou nesta quarta-feira que o movimento de declarações de força maior por distribuidoras de combustíveis e energia elétrica, devido à queda da demanda em função das medidas para combater o Coronavírus, pode “destruir” as usinas produtoras de etanol e geradoras de bioenergia.

Publicado em Agronegócios

A exportação de soja do Brasil em março pode atingir recorde histórico para todos os meses, caso se confirmem os volumes de embarques previstos para o período entre os dias 29 e 31. A informação é da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Publicado em Agronegócios

Com o surgimento da pandemia do novo Coronavírus, algumas cadeias do agro no Brasil estão sendo mais atingidas pelo impacto do Covid-19. Os setores sucroenergético, de produção de flores e algodão, e hortícola (incluindo produtos orgânicos) são os primeiros mais afetados, segundo informação do diretor da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Marcos Fava Neves.

Publicado em Safras

Diante do surgimento da pandemia do novo Coronavírus e das consequentes restrições impostas à população em geral, com reflexos na economia, a cadeia agroindustrial do leite também deverá enfrentar alguns desafios. É o que afirma o engenheiro agrônomo e diretor da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Alberto Figueiredo.

Publicado em Agronegócios

Para evitar entraves no comércio internacional e contornar o problema de compras de alimentos motivadas pelo medo da escassez, dirigentes da Organização Mundial do Comércio (OMC), da agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgaram um comunicado orientando os países sobre os procedimentos a serem adotados durante a pandemia do Coronavírus. Com isso, tentam impedir que setores como o de exportações e de segurança alimentar sejam gravemente afetados.

Publicado em Gerais

O vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Hélio Sirimarco, disse que o primeiro grande problema enfrentado pelo agronegócio em meio à crise do Coronavírus está no setor de transportes, “que é preocupante”. Segundo ele, as recentes decisões anunciadas por governadores e prefeitos de bloquear estradas e de impedir o tráfego de caminhões têm prejudicado o setor, “principalmente em relação aos hortifrutis”.

Publicado em Gerais

Em tempos de quarentena e isolamento social, consequência do novo coronavírus, quase todo acesso ao conhecimento se dá no meio virtual. Mas muitas vezes as redes carecem de materiais digitais sobre agronegócio, que sejam diretos e ao mesmo tempo de qualidade.

Publicado em Gerais

O Governo federal publicou decreto que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e define os serviços públicos e as atividades essenciais que não podem ser interrompidas durante a pandemia de coronavírus.

Publicado em Gerais

Com o objetivo de quantificar os benefícios de diferentes quantidades de palhada deixada na superfície do solo de regiões com climas e condições distintas no Brasil, cientistas desenvolveram o Simulador Agronômico Modular de Cana-de-açúcar (Samuca).

Publicado em Tecnologia

O comércio mundial de feno, nas últimas duas décadas, alcançou um crescimento em diversos países graças à combinação de vários fatores, com dois destaques: as graves limitações no uso da água, principalmente em nações da Ásia e Oriente Médio; e o aumento global na demanda por proteínas de origem animal, principalmente lácteos. É o que relata o engenheiro agrônomo Duarte Vilela, pesquisador da Unidade Gado de Leite da Empresa Brasileira Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Publicado em Agronegócios
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30