Itens filtrados por data: Quarta, 23 Outubro 2019

O mercado do etanol de milho no Brasil vem crescendo nos últimos anos e deve seguir neste ritmo de expansão, segundo a visão da Unem (União Nacional do Etanol de Milho). Os dados da entidade dão conta de que a produção deste tipo de bicombustível em Mato Grosso aumentou 66% no último ano e hoje já corresponde à 1.4 bilhão de litros no país.

Publicado em Economia

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgou nesta segunda-feira (21/10) o volume exportado de carne bovina in natura na terceira semana de outubro. A média diária exportada foi de 7.740 toneladas, volume abaixo do esperado pelo mercado que estava estimando a média diária de 8.000 toneladas.

Publicado em Agronegócios

O decreto nº 10.071, que recria o Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), foi divulgado no Diário Oficial da União (D.O.U.) do último dia 18 de outubro. Entre as atribuições do colegiado estão a aprovação do plano de safra para o setor cafeeiro e do programa de produção da exportação do produto, além da autorização de programas e projetos de pesquisa e a avaliação das ações destinadas à manutenção do equilíbrio entre a oferta e a demanda do café. O Conselho havia sido extinto em abril deste ano pelo Decreto nº 9.759/19.

Publicado em Agronegócios

Já presentes na dieta humana em produtos como iogurtes, queijos e leite fermentado, os probióticos também têm sido usados como suplemento na ração animal com a promessa de melhorar o crescimento, a saúde e até mesmo aumentar o desempenho de animais de produção. O problema, porém, é que esses microrganismos benéficos à saúde (bactérias) aplicados hoje em nutrição animal são muito genéricos, aponta Natanael Pinheiro Leitão Júnior, fundador da startup de biotecnologia YLive.

Publicado em Agronegócios

O surgimento da ISCA Global, Inc. – formada através da fusão da ISCA Technologies, Inc. (EUA), ISCA Tecnologias, Ltda. (Brasil) e ATGC Biotech (Índia) – vai capitalizar 25 anos de profunda pesquisa e desenvolvimento de produtos ambientalmente seguros para o controle de insetos que desempenharão um papel decisivo na sustentabilidade da agricultura global.

Publicado em Tecnologia

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a composição de dívidas de produtores rurais e cooperativas de produção. A Resolução do Banco Central do Brasil foi publicada no Diário Oficial da União. A medida vale para operações de crédito rural de custeio e de investimento contratadas até 28 de dezembro de 2017, inclusive aquelas prorrogadas por autorização do conselho.

Publicado em Economia

Começa hoje, 23, a fase final de uma pesquisa desenvolvida no Brasil com objetivo desenvolver método para avaliar a contaminação por resíduos de defensivos agrícolas nas vestimentas de proteção empregadas no trabalho rural. O estudo, que une o pesquisador brasileiro Hamilton Ramos e a cientista da Universidade de Maryland (EUA), Anugrah Shaw, ocorre no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, sediado em Jundiaí.

Publicado em Meio Ambiente

Rica biodiversidade, grande extensão territorial para a produção de alimentos e de energia renovável e domínio tecnológico fazem com que o Brasil seja um dos líderes globais no contexto da bioeconomia mundial. É o que pensa o Chefe-geral da Embrapa Agroenergia Guy de Capdeville.

Publicado em Gerais

A Sementes Oeste Paulista - SOESP promove no dia 4 de novembro, em Presidente Prudente, no interior paulista, o 2º Encontro sobre integração lavoura-pecuária- floresta (ILPF). O evento será realizado a partir das 19 horas no auditório do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) em parceria com a Rede ILPF.

Publicado em Gerais

A Fundação ABC, em parceria com a Frísia, apresentará, a partir de hoje (23 de outubro) no estande no Pavilhão AgroTech, o sigmaABC - plataforma lançada na feira Digital Agro 2019 e que reúne diversas informações geradas nas propriedades agropecuárias. O Pavilhão AgroTech é uma das atrações da Feira Paraná, exposição que acontece no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa.

Publicado em Eventos
Página 1 de 2
  1. Mais vistas
  2. Destaques
  3. Comentários
Ad Right

Calendário

« Outubro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31